Petrópolis: sirenes são acionadas para alerta de chuva moderada

Em caso de emergência, população deve ligar para 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil)

Petrópolis
Foto: reprodução / TV Brasil
Petrópolis

A permanência da previsão de chuva em Petrópolis, Região Serrana do Rio , neste domingo, dia 20, fez com que a Defesa Civil acionasse sirenes de alerta. O deslocamento de núclos de chuva vindos de Minas Gerais podem provocar chuva moderada nas próximas horas.

Também no fim da tarde de domingo uma nova lista com a identificação de parte dos mortos foi divulgada pela Polícia Civil. A Defesa Civil da cidade alterou de 152 para 155 mortes . O registro de corpos identificados no Instituto Médico Legal (IML) passou de 124 para 139 , segundo a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Ainda de acordo com a última atualização deste domingo, o número de desaparecidos caiu de 154 para 126 pessoas .

Além dos avisos sonoros, a Defesa Civil enviou aviso por SMS e por grupos de comunicação por aplicativo. A orientação é para que a população fique atenta para a emissão de novos avisos e em caso de emergência ligar para 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

A previsão do tempo para Petrópolis nos próximos dias também é de chuva, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Até quinta-feira, dia 24, o céu terá muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. Na segunda, dia 21, há ainda a previsão de trovoadas isoladas na parte da tarde e a noite. A temperatura vai variar de 18°C a 28°C.