Petrópolis: veja o antes e o depois de locais atingidos pelo temporal

Os cenários urbanos da Cidade Imperial, na Região Serrana do Rio, incluindo cartões-postais, foram duramente afetados pelo temporal desta terça-feira

Proximidades da Rua Teresa amanheceram com reflexos da tragédia
Foto: Reprodução
Proximidades da Rua Teresa amanheceram com reflexos da tragédia

Os cenários urbanos de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, incluindo cartões-postais, foram duramente afetados pelo temporal que caiu nesta terça-feira sobre a Cidade Imperial , provocando dezenas de mortes, deixando muitos moradores desaparecidos e gerando grande destruição. Abaixo, você pode observar como diversas localidades petropolitanas eram antes e como elas ficaram depois da enchente.

Foto: Reprodução
Rua do Imperador, prédio do Cefet
Foto: Reprodução
Rua do Imperador, altura do número 521
Foto: Reprodução
Rua do Imperador, altura do número 810
Foto: Reprodução
Ponte em frente ao Museu Imperial

Moradores da região da Rua 24 de Maio, transversal à Rua Teresa, em Petrópolis, estão abandonando as suas casas e pedem ajuda das autoridades. Segundo relatos desses moradores, houve desabamento de ao menos cinco casas na localidade. O acesso foi bloqueado devido a quedas de encostas e da destruição do asfalto após o temporal.

Foto: Reprodução
Rua Washington Luiz, altura do número 821
Foto: Reprodução
Rua Teresa, Alto da Serra
Foto: Reprodução
Rua da Imperatriz com Rua do Imperador

A chuva deve continuar a castigar Petrópolis e o restante da Serra Fluminense até pelo menos a próxima terça-feira, alerta o meteorologista Marcelo Seluchi, coordenador-geral de Operações e Modelagem do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). A situação é crítica e o terreno está tão instável, segundo ele, que podem ocorrer novos desmoronamentos mesmo sem chuva.