Ex-assessor de Pazuello é preso por estupro de jovem de 18 anos
Abuso sexual teria sido praticado na casa da mãe do investigado, em Joinville, tendo como vítima uma jovem que trabalhava como cuidadora da mãe
Airton Antonio Soligo, ou Airton Cascavel, como é conhecido, o ex-assessor do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, foi preso em Boa Vista (RR) por suspeita de estuprar uma garota de 18 anos. O empresário e ex-deputado atuou durante meses como assessor do então ministro Pazuello de modo "informal", sem estar oficialmente nomeado para o cargo.
A prisão preventiva foi feita pela Polícia Civil de Santa Catarina. Segundo nota da corporação, policiais civis de Joinville viajaram ao Estado de Roraima e cumpriram o mandado.
De acordo com a investigação, o abuso sexual foi praticado na casa da mãe de Soligo, em Joinville. A vítima trabalhava como cuidadora da mãe de Airton.
Após a adoção das formalidades legais, diz nota da polícia, realizadas com o apoio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA) e da Polícia Civil de Roraima, Cascavel será encaminhado para a audiência de custódia com o Poder Judiciário
A Polícia Civil catarinense disse que a prisão foi feita a partir de uma denúncia e o caso foi investigado resultando no pedido de prisão preventiva.