FOTOS: veja imagens da destruição causada pelas chuvas na Bahia

Até o momento, 18 pessoas já morreram em decorrência das tempestades e cerca de 15 mil pessoas estão desabrigadas

Rompimento de barragens

No sábado (25), uma barragem em Conquista se rompeu e provocou o desabamento de 10 casas. Neste domingo (26), outro rompimento em Jussiape fez com que uma forte enxurrada atingisse o município.

Reprodução

Casas alagadas

Com o rompimento das barragens, vários locais ficaram alagados, casas estão submersas e os municípios com o fornecimento de energia interrompido. Segundo relatos, alguns moradores precisaram ser resgatados por helicópteros e jet ski.

Reprodução

Rodovias

Em Ubatã, uma rodovia cedeu com as fortes chuvas e uma cratera se abriu no trecho que liga a BR-330 e a BR-101. Outras estradas também ficaram interditadas.

Reprodução

Peixes

Com a elevação do nível dos rios, peixes foram levados até a pista do aeroporto de Ilhéus. Os animais procuraram abrigo no sistema de drenagem do local e foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

Reprodução/Twitter

Abrigo

Na cidade de Dário Meira, moradores compartilharam imagens de casas submersas após as chuvas elevarem o nível do rio na região. Pessoas estão abrigadas em uma igreja localizada em um ponto alto da cidade. O governador do estado, Rui Costa, sobrevoou algumas regiões e orientou que moradores desabrigados busquem por locais seguros.

Reprodução