Carnaval 2022: veja a decisão dos principais estados sobre a festa

Governador da Bahia afirmou nesta quinta-feira (23) ser "impossível" realizar o evento no modelo tradicional; confira o que está decidido em outros estados

Bahia

Nesta quinta-feira (23), o governador Rui Costa confirmou que não será possível realizar a folia no modelo tradicional. "Nós não teremos carnaval nesse modelo que nós conhecemos como carnaval", afirmou.

Alfredo Filho/ Secom

São Paulo

Pelo menos 71 cidades do estado de São Paulo cancelaram as comemorações de carnaval para o próximo ano. Botucatu, Sorocaba, Mogi das Cruzes e Suzano são alguns dos municípios que suspenderam a festa pelo segundo ano consecutivo. Nesta quinta-feira (23), 24 blocos de rua do Carnaval de São Paulo foram cancelados.

Edson Lopes Jr/ Secom

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes anunciou em seu perfil no Twitter que não há garantia que haverá desfile de blocos de rua. A decisão final deve ser tomada no próximo dia 27, em reunião com o Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 (CEEC).

Reprodução

Paraná

Na última terça-feira (21), a Fundação Cultural de Curitiba anunciou que o Carnaval de 2022 na capital paranaense está cancelado e será celebrado apenas em ambientes virtuais. No último ano de comemoração, a festa na cidade chegou a reunir mais de 40 mil pessoas.

Reprodução

Minas Gerais

Belo Horizonte e outras cidades mineiras já confirmaram o cancelamento do Carnaval 2022. O Comitê de Enfrentamento à COVID-19 da capital aconselhou a prefeitura a não patrocinar festas e nem instigar a participação em eventos com grandes aglomerações.

Reprodução

Pernambuco

De acordo com Rodrigo Novaes, secretário de turismo de Pernambuco, ainda não há uma definição sobre a festa em 2022. A decisão deve ser divulgada em janeiro do próximo ano e vai levar em consideração as medidas de restrições necessárias. Novaes acrescentou que desfiles de blocos com controle vacinal em clubes e estádios estão sendo estudados como alternativa para a realização do Carnaval em 2022.

Reprodução