Esposa de Bolsonaro usou avião da FAB para passeio com sete parentes
Fato ocorreu em agosto e ignorou decreto do presidente da República
A Casa Civil da presidência da República admitiu que sete parentes da primeira-dama Michelle Bolsonaro foram levados para um passeio em São Paulo por um avião da FAB. As informações são do jornalista Ricardo Noblat.
O fato ocorreu em agosto e, em um primeiro momento, a ministra Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos, afirmou que se tratavam de voluntários do programa Pátria Voluntária, cujo Conselho é presidido por Michelle, porém, a justificativa foi desmentida.
A ministra, aliás, foi quem requisitou o jatinho da FAB que a levou à capital paulista na companhia de Michelle e dos seus parentes. Na oportunidade, após um compromisso oficial, as duas aproveitaram a noite.
Vale lembrar que um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro em 2020 estabeleceu o uso de aviões da FAB somente por autoridades que viajassem a serviço, "exceto em caso de emergência médica ou segurança”.
Diante do fato, duas investigações sobre o episódio, uma do Tribunal de Contas da União e outra do Ministério Público Federal, foram abertas. Porém, estão estagnadas.