Queda de avião bimotor em Ubatuba: o que se sabe sobre o acidente

Um avião bimotor com destino ao Rio de Janeiro caiu entre o mar de Ubatuba (SP) e Paraty (RJ) na noite de quarta-feira (24). As informações são de que três pessoas estavam a bordo da aeronave: piloto, copiloto e um passageiro.

Situação da Aeronave

Até o momento, sabe-se que a aeronave de prefixo PP-WRS estava regular, mas não tinha permissão para táxi-aéreo, segundo o RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro).

Reprodução%3A Redes Sociais

Copiloto e proprietário da aeronave, José Porfirio de Brito Junior

Familiares de José, de 20 anos, disseram à imprensa que não tem notícias do rapaz nem da aeronave desde as 21h de ontem. Pela manhã desta quinta, parentes foram até Paraty (RJ) e alugaram um barco para ajudar nas buscas.

Redes sociais

Buscas pelas redes sociais

A namorada do copiloto, Thayla Viana, ainda recorreu às redes sociais para pedir ajuda. Ela informou que as últimas coordenadas do avião eram: 60-2324805/0444898W. Segundo a jovem, ele já foi procurado em locais próximos à queda, hospitais e delegacias, mesmo assim não há nenhum paradeiro de José.

Reprodução%3A Redes Sociais

Destroços encontrados

Através de nota divulgada na manhã desta quinta-feira (25), a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que peças do avião foram localizadas. Ainda, o órgão afirmou que a poltrona vista no meio do mar na região de Paraty (RJ) pode pertencer ao avião bimotor.

Reprodução

Corpo de Bombeiros continuam na busca pelo avião

Em mar aberto e com auxílio de barcos e helicópteros, os bombeiros continuam procurando pelas três vidas que estavam no avião e por mais pistas sobre a aeronave. As últimas notícias ocorreram por volta das 6h35 desta quinta.

Reprodução%3A Redes Sociais