Mário Frias posta vídeo em que Bolsonaro faz piada homofóbica
Nos bastidores do evento, a primeira-dama, Michelle, e o senador Flávio Bolsonaro comentam, em tom de brincadeira, sobre o passado de Frias como ator antes de entrar na equipe do governo
O vídeo foi postado nesta quarta-feira nas redes sociais pelo secretário especial de Cultura, Mário Frias, que está na comitiva do presidente Jair Bolsonaro em viagem pelo Oriente Médio, com o título "Verdades secretas". Foi feito durante uma solenidade na qual Frias assinou um acordo de cooperação para a elaboração de políticas públicas culturais entre o Brasil e o Reino do Bahrein.
As imagens mostram a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota) e o próprio Bolsonaro participando do evento. Mais que participando, comentando e registrando tudo com seus celulares.
Em dado momento, o presidente comenta, sobre Frias, em "tom de brincadeira", com quem está ao seu lado: "Mas ele é hétero, hein!".
Verdades secretas kkkk @BolsonaroSP pic.twitter.com/f01NvIxD3E
— MarioFrias (@mfriasoficial) November 16, 2021
Bolsonaro, logo, completa, se dirigindo ao secretário: "Te elogiei aqui, fica tranquilo, te elogiei". A "piada" provocou inúmeras gargalhadas e foi aplaudida pela plateia presente.
Os comentários começaram com Flávio Bolsonaro fazendo referência à carreira de ator de Frias, antes de assumir a secretaria. "Quem diria hein, veio da Malhação..", disse o senador que foi seguido da primeira-dama: "É, e ainda tinha a revista Capricho".