Gerente é flagrada ao humilhar vendedor em Carrefour do MS; veja vídeo
Imagens foram registradas por cliente que assistiu às humilhações; rede de supermercados diz que gerente foi afastada
Um vendedor do supermercado Carrefour foi humilhado por sua gerente enquanto limpava o chão da unidade comercial. O momento das humilhações foi gravado por uma cliente que estava no estabelecimento na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Bom dia Carrefour @carrefourbrasil é essa a conduta que você espera dos seus líderes?
— Malacheiaoficial🍥 (@Malacheia3) October 21, 2021
Essa supervisora do Carrefour Campo grande já foi pra rua ?
Assédio Moral na cara dura !!! pic.twitter.com/20JGOJRTdV
Como se pode ver nas imagens, Pedro Henrique Monteiro da Silva está de joelhos, esfregando um pano no chão. De costas para as câmeras e ao lado dele está uma mulher que parece gravar o funcionário. É possível ouvi-la dizer: "Olha aí, só pra você esse cara tem valor. Esse menino... Ele não limpa a casa dele". O funcionário chega a responder, mas não é possível compreender o que ele diz.
Diante da repercussão do caso de assédio moral nas redes sociais, o G1 falou com o funcionário, que tem 23 anos. Ele contou que o caso ocorreu entre 26 e 30 de setembro. A funcionária teria ficado nervosa após o jovem, que foi limpar o chão apenas porque ela pediu para que ele desse um apoio na função, não conseguia tirar uma demarcação preta do piso.
"Já é costume ela ser assim, desde que chegou. Mas eu não queria mídia, não queria manchar o nome da empresa. Eu tinha outros gerentes muito bons. Eles me deram uma oportunidade, eu quero crescer. Tenho medo de ser demitido", contou o rapaz, que disse só ter tomado conhecimento do vídeo quando ele repercutiu nas redes sociais. Ele diz ainda que se tornou até alvo de chacota entre os colegas do trabalho e precisou pedir afastamento médico, mas não foi procurado pela empresa.
O portal procurou o Carrefour, que, em resposta, disse repudiar "todo e qualquer comportamento indevido por parte de seus colaboradores". A rede também informou que apura o caso internamente e, portanto, afastou a funcionária envolvida.