Acidente com avião da Gol completa 15 anos

Há 15 anos o boeing da Gol bateu em um jato Legacy no ar. O acidente aconteceu no dia 29 de setembro de 2006 e deixou 154 vítimas.

O voo 1907

O voo da Gol saía de Manaus, fazia escala em Brasília e tinha como destino final a cidade do Rio de Janeiro.

Reprodução

O acidente

As aeronaves se chocaram na região de Peixoto de Azevedo, a 692 km ao Norte de Cuiabá, no Mato Grosso. As 154 pessoas a bordo morreram com a queda.

Reprodução

"Chuva de corpos"

Em entrevista para a Globo em 2007, o Major Átila Wanderley, do Corpo de Bombeiros de Sinop (MT), afirmou que tinha a impressão de que "se alguém estivesse na mata, iria ver uma chuva de corpos e destroços do avião".

Reprodução

18 dias de trabalho

As equipes trabalharam durante 18 dias. Somente no primeiro, foram encontrados 100 corpos. Ao todo, foram localizados 153 corpos, a última vítima foi encontrada dois meses depois.

Reprodução

O jato Legacy

O jato Legacy, que se chocou contra o avião da Gol, tinha a bordo sete pessoas que saíram ilesas após pousarem em uma base no Pará. Entre elas, estavam os pilotos Joseph Lepore e Jean Paul Paladino.

Reprodução

Joseph Lepore e Jean Paul Paladino

Os pilotos do jato Legacy foram condenados a três anos, um mês e 10 dias de prisão em regime aberto no ano de 2011, mas não cumpriram a pena.

Reprodução

Peixoto Azevedo, Mato Grosso. 2006. 154 mortos.

O acidente ficou marcado na história como um dos piores acidentes aéreos no país e que levou o Brasil a luto oficial por três dias.

Reprodução