Homem planejava ataque terrorista
shutterstock
Homem planejava ataque terrorista

Nesta quinta-feira (2), a Polícia Federal prendeu um homem suspeito de planejar  ataques terroristas em Maringá (PR). De acordo com as investigações, o alvo do detido — que não teve nome e idade revelados — seria um professor de música. Durante uma busca na casa dele, a PF encontrou uma espingarda calibre 32 e diversos simulacros de arma.

Os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram autorizados pela Justiça Federal de Maringá.

Em nota, a PF informou que o homem tinha "contato direto com radicais islâmicos no exterior, manifestando a intenção de viajar para outros países como Iraque, e incorporar-se a organizações terroristas". A pena para os crimes podem somar 30 anos de prisão.

"Além disso, o investigado circulou vídeos em grupos na internet em que, encapuzado, exibia armas, munição, rádio comunicador, cédulas de dólares americanos, dentre outros itens, proferindo conteúdo extremista e manifestando desejo de executar mortes de inocentes em uma ação suicida", acrescentou.

Ainda segundo a corporação, o acusado também tinha treinamento para o manuseio de armas, "podendo a qualquer momento ou oportunidade fechar o ciclo para a consumação de ato terrorista".

O homem também foi condenado por posse irregular de arma de fogo e tentativa de roubo, além de responder por uma tentativa de homicídio e posse de drogas.

— Com informações do G1

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!