Homem-Aranha de Anápolis já morou na rua e tem polêmica com Carlinhos Maia
Ele ficou famoso por subir em viaduto na cidade, em Goiás, para chamar atenção em busca de um emprego
A história por trás do Homem-Aranha de Anápolis, que ficou famoso por escalar um viaduto da cidade em busca de emprego na última segunda-feira, 23, começou com uma falsa oportunidade de trabalho no município.
Aílton Santos de Souza, de 23 anos, dormia na rua com sua esposa, que está grávida, e recebeu uma proposta de trabalho. Ao iG, o rapaz conta que já viajou por Brasília somente com uma bicicleta para encontrar o influenciador Carlinhos Maia e pedir ajuda na procura de emprego.
“Já andei toda a cidade em uma bicicleta simples, debaixo de chuva, de sol, sem dinheiro nenhum. Parava nas comunidades só para comer e logo seguia meu rumo”, conta Aílton.
Aílton diz que se fantasiou de Homem-Aranha e confeccionou uma placa com os seus dados num ato de desespero após perceber que a vaga de emprego prometida era falsa.
O Tom Holland o homem aranha com risco de perder o emprego após o vazamento do trailer de Spider Man No Way Home tá aqui na minha cidade em Anápolis ameaçando o Kevin Feige que vai pular se ele o demitir!!! pic.twitter.com/rGnp7k4yXK
— Léo Bossa Nova (@Ieonardo) August 23, 2021
Com um filho de 2 anos e outro a caminho, o homem não pensou duas vezes e se aventurou no viaduto. Poucos dias antes, quando foram surpreendidos pela falsa oportunidade, Aílton e sua esposa dormiam em uma rodoviária e estavam sobrevivendo de doações.
“Fui enganado e tive que me manter do jeito que dava. Dormimos na rua durante esses dias, mas depois que eu desci do viaduto algumas pessoas me ajudaram e eu passei a noite em um hotel com a minha esposa”, relata.
Polêmica com Carlinhos Maia
Ele conta que não é a primeira vez que se fantasia em busca de emprego. No início deste ano, Aílton realizou o sonho de conhecer o humorista Carlinhos Maia. Durante o encontro, ele se vestiu de Batman e pediu um trabalho para Maia.
“Viajei de bicicleta para encontrar o Carlinhos Maia, pedi um emprego pra ele, falando que eu me fantasiava para levar alegria às pessoas e que meu sonho era ser locutor de rádio, ainda é o meu sonho”, disse o Homem-Aranha de Anápolis.
No entanto, o encontro com o artista não teve um final feliz. “Carlinhos Maia disse que o empresário dele iria me chamar e me arranjar um teste na rádio Arapiraca. Eu fiquei esperando e nunca ninguém me ligou”, diz.
Mais tarde, em janeiro de 2021, Carlinhos Maia postou a história do Batman em seu Instagram dizendo que Aílton foi ingrato. Porém, o rapaz diz que “é tudo mentira".
"O empresário dele nunca veio falar comigo e também nunca o ameacei. A imprensa em Brasília veio me procurar querendo saber se eu já tinha realizado meu sonho com a ajuda do Carlinhos e eu só o avisei que falaria a verdade”, afirma.
Meses após a polêmica com o artista, Aínton Santos foi acusado de furto e de roubo. Ele conta que foi à Justiça tirar seu Atestado de Antecedentes Criminais para provar que as acusações contra ele eram falsas.
“Eu sou um homem honesto, sempre fui. Se me acusa tem que ter provas, não só falar mal e querer mexer com a minha cabeça. Eu me vesti de Homem-Aranha para chamar atenção porque quero um emprego, não para furtar alguém”, finaliza Aílton.
** Leticia Martins é estudante de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. É estagiária de Último Segundo, com foco em Hard News. Tem experiência em assessoria de imprensa, é fascinada em política e causas sociais. Certificada em missões urbanas, trabalha como voluntária em ONG´s que auxiliam refugiados no Brasil.