Fetos e órgãos humanos são encontrados em hospital desativado em Foz do Iguaçu
Segundo a polícia, o material foi encaminhado para o IML e passará por perícia
Ontem (5), uma coletora de recicláveis encontrou materiais biológicos, seringas e medicamentos na parte superior de um prédio abandonado em Foz do Iguaçu, no Paraná. O local pertencia à antiga Santa Casa de Foz do Iguaçu, desativada em 2006.
Segundo a afiliada da TV Globo na região, o IML (Instituto Médico Legal) coletou 7 fetos e dois órgãos mergulhados em formol. Além do material biológico, também encontraram lixo hospitalar, como vacinas, remédios e seringas.
A Polícia Civil informou que todo o material vai ser analisado e o lixo encaminhado para o descarte correto. De acordo com o IML, os fetos estavam etiquetados como sendo de 2002 e 2003, fator que dificulta a tipificação do crime. O Instituto só poderá confirmar se houve irregularidade quando identificarem os protocolos de manipulação desse tipo material nos anos indicados.
Em 2006 a Santa Casa de Foz do Iguaçu declarou falência, desde então a área de 16 mil metros quadrados está abandonada. O prédio foi a leilão e há cerca de um mês começou a passar por uma revitalização.
A Polícia Civil informou ao G1 que ainda não é possível identificar o responsável pelo material encontrado. O antigo hospital era dirigido por uma instituição filantrópica que foi desfeita.