Ex-governador de Pernambuco, Joaquim Francisco morre aos 73 anos
Ele tratava um câncer no pâncreas
Ex-governador de Pernambuco e ex-prefeito de Recife, Joaquim Francisco Cavalcanti morreu, aos 73 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas, segundo o portal G1. Ele estava internado no Hospital Português, na região central da capital pernambucana, desde o último dia 14 de julho. Deixa a esposa, três filhas e cinco netos.
Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do ex-governador Joaquim Francisco. Tive a honra de começar a minha vida pública como seu oficial de gabinete no governo de Pernambuco. Conciliador, firme, homem de palavra. Nunca abriu mão de seus princípios.
— Bruno Araújo (@BrunoAraujo456) August 3, 2021
Entre as autoridades que lamentaram a morte de Joaquim Francisco, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, recordou que começou a sua vida pública como oficial de gabinete durante a gestão do ex-governador. "Conciliador, firme, homem de palavra. Nunca abriu mão de seus princípios", disse.
O senador petista Humberto Costa também se pronunciou nas redes sociais: "Lamento profundamente a morte do ex-governador de Pernambuco, Joaquim Francisco. Joaquim sempre foi um político muito firme, prezava pelo diálogo. Já fui oposição ao governo dele na câmara e sempre nos respeitamos. Deixo meu abraço e meus sentimentos a toda sua família", disse.
Lamento profundamente a morte do ex-governador de Pernambuco, Joaquim Francisco. Joaquim sempre foi um político muito firme, prezava pelo diálogo. Já fui oposição ao governo dele na câmara e sempre nos respeitamos. Deixo meu abraço e meus sentimentos a toda sua família.
— Humberto Costa (@senadorhumberto) August 3, 2021