São Paulo libera eventos sem limite de público a partir do dia 17
Estado tem registrado queda no número de internações referentes à Covid-19
O governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta terça-feira (03), o retorno de eventos sem limite de público, a partir do próximo dia 17 de agosto. A informação é da Folha de S. Paulo.
Segundo a publicação, a liberação é válida para feiras corporativas, convenções, congressos, bem como eventos sociais: casamentos, jantares, festas de debutante e formaturas.
Números da Covid
O Brasil registrou 1.209 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, 558.432 vidas já foram perdidas para a doença. Os dados foram divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), nesta terça-feira (3).
A queda se manteve pelo quarto dia seguido e, hoje, o país registrou média móvel de 942 óbitos. Já a média móvel de casos está em 33.821.
Em São Paulo, pela primeira vez em 2021, o estado registrou menos de 50% de ocupação dos leitos de UTI - referentes a pacientes com Covid-19. Nesta segunda-feira (2), a taxa de ocupação esteve em 49,2%, de acordo com a Secretaria da Saúde.
Além disso, o Estado de São Paulo também já vacinou 80,04% da população adulta, com pelo menos uma dose na campanha de vacinação contra Covid-19. O número indica que a cada dez pessoas com idade acima de 18 anos, pelo menos, oito já receberam, no mínimo, uma dose do imunizante. É o que mostrou o Vacinômetro, às 17h26 desta terça-feira.
Cuidados
O uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização das mãos com álcool em gel ainda são obrigatórios. Desta forma, bailes em casas noturnas, shows de médio e grande porte e competições esportivas com público, por enquanto, continuam proibidos.