Caso Covaxin: Pazuello presta depoimento sobre suposta prevaricação de Bolsonaro

Ex-ministro depôs a Polícia Federal; General já havia enviado ofício dizendo que apurou suspeitas no contrato e não encontrou irregularidade

Foto: Reprodução
Presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello presta depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira sobre suspeitas de prevaricação por parte do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no caso da compra da vacina Covaxin, suspeita de irregularidades .

Anteriormente, o ex-ministro já havia enviado um ofício à Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentando esclarecimentos e dizendo que Bolsonaro lhe pediu para verificar se havia problemas no contrato da vacina indiana.

Nesse mesmo ofício, Pazuello disse que solicitou ao seu secretário-executivo Elcio Franco que verificasse as condições do contrato e que não foi constatado nenhum problema.


O depoimento de Pazuello ocorre na sede da PF em Brasília e teve início por volta das 10h. Anteriormente, quando ainda era ministro, ele chegou a prestar outro depoimento à PF em investigação sobre o colapso do oxigênio em Manaus, mas foi ouvido no hotel onde mora em Brasília.