Homem de Gelo é preso no Rio suspeito de envolvimento em guerra de facções
Ele era monitorado pela polícia e aparece armado em um vídeo feito pela PM no Morro Pavão-Pavãozinho
Michel Mendes de Souza, o Homem de Gelo , é preso pela Unidade de Polícia Pacificadora do Pavão-Pavãozinho e agentes da 13ªDP (Ipanema) na tarde desta sexta-feira (23). Michel também é suspeito de envolvimento em uma guerra entre facções . Os conflitos deixaram pelo menos seis mortos, nos últimos seis meses, na Zona Sul do Rio.
A guerra entre facções se inicou em dezembro e o motivo é o controle do tráfico de drogas nos Morros Chapéu Mangueira e Babilônia, no bairro do Leme.
Em vídeo divulgado pela PM, o Homem de Gelo surge com uma arma na cintura, circulando com uma mochila, perto de um ponto de venda de drogas do Pavão-Pavãozinho.
Michel postou várias fotos em suas redes sociais. Em uma delas, o suspeito de tráfico faz referência a uma faccção criminosa e uma inscrição que estaria ligada ao Morro da Babilônia, onde nasceu.
Michel Mendes teve a prisão temporária decretada pela Justiça e é investigado por tráfico de drogas segundo o delegado Felipe Santoro, da 13ªDP (Ipanema). O Homem de Gelo foi detido dentro da comunidade por cerca de dez policiais em Copacabana.
Segundo o delegado, o preso é gerente do comércio de drogas de um dos pontos do Pavão/Pavãozinho.