Menina engole moeda e é socorrida por PMs no RJ

Acidente

A pequena Juliana, de 4 anos, passou momentos de terror no último dia 10, na zona oeste do RJ. Os pais da menina se assustaram quando ela gritou por ter engolido uma moeda de 10 centavos e por não estar conseguindo respirar. Juliana teve ânsia de vômito, mas não conseguiu cuspir a moeda.

Arquivo pessoal

Socorro

Os pais tentaram socorrer a menina para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, mas, segundo a mãe, as ruas estavam cheias e interditadas com festas julinas, e, por isso, não estavam conseguindo avançar no trânsito. Foi quando viram uma viatura da PM e pediram ajuda. Os agentes abriram caminho com a sirene ligada.

Foto%3A Divulgacao

"Salvaram a noite"

No hospital, os policiais ajudaram a estacionar o carro da família e fazer a ficha da menina. A mãe de Juliana diz que os PMs salvaram a noite. "Eu só tremia toda", lembra. A foto foi feita após a menina ser atendida por profissionais de saúde. A moeda foi expelida normalmente no dia 14 e a menina não precisou ficar internada no hospital.

Arquivo pessoal

Comemoração

No último sábado, 17, Juliana recebeu uma visita surpresa dos agentes que ajudaram a socorrê-la, o cabo G. Silva e o soldado Macedo, do 27º BPM (Santa Cruz). Eles tiraram fotos com a menina e deram uma blusa da corporação, com o nome dela bordado, de presente a ela.

Arquivo pessoal

Desfecho

Juliana, que é filha única, passa bem após o ocorrido. A mãe da menina, a manicure Karollayne Vieira, de 24 anos, diz que nunca havia passado por um "perrengue" desses e comemora o desfecho com final feliz. "Não quero nunca mais. Tenho pressão alta, não aguento com isso, não", disse. Na foto, Juliana usando a blusa que recebeu de presente e sorrindo contente.

Arquivo pessoal