Olavo de Carvalho tem quadro estável e toma remédios para infecção

Guru do bolsonarismo está internado desde o último dia 8 em São Paulo e ainda não tem previsão de alta

Foto: Reprodução/Divulgação
Olavo de Carvalho

Internado desde o dia 8 no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo , o guru do bolsonarismo Olavo de Carvalho apresenta quadro clínico estável, mas não tem data para receber alta.

Segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira, Olavo "evolui consciente, comunicativo e com quadro clínico estável". "O paciente permanece sob tratamento medicamentoso para infecção, compensação cardíaca e hemodinâmica, assim como em exames de diagnóstico, para a definição de conduta terapêutica", afirma comunicado do hospital.

Olavo, que é cardiopata, sofreu um "mal-estar súbito" no avião, enquanto viajava dos Estados Unidos para o Brasil, na semana passada . Após desembarcar, ele foi levado de ambulância para a unidade de saúde, que pertence ao Hospital das Clínicas da USP. Ele é acompanhado pelo médico José Antonio Ramires.

Apontado como uma voz de forte influência no bolsonarismo , Olavo chegou a ver seus discípulos em postos no ministério do governo, como Abraham Weintraub (Educação) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores). Hoje, porém, o olavista de maior destaque na gestão federal é Filipe Martins, assessor internacional do presidente.