O Departamento de Vigilância Sanitária de Juiz de Fora recolheu o alimento contaminado
Foto: Divulgação Prefeitura de Juiz de Fora
O Departamento de Vigilância Sanitária de Juiz de Fora recolheu o alimento contaminado

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a possibilidade da morte de um policial militar da reserva ter sido causada pela ingestão de cerveja contaminada . Morador de Juiz de Fora, Antônio Paulo dos Santos, de 61 anos, teria consumido, entre os dias 7 e 8 de maio, duas latas de cerveja que continham a substância tóxica dimetil glicol , que foi encontrada em seu corpo durante a biópsia renal.

Antônio Paulo dos Santos internou-se no dia 13 de maio no Hospital Albert Sapin com um quadro de insuficiência renal e precisou fazer hemodiálise . Sua morte foi registrada na última quarta-feira, dia 27 de maio. A mulher do homem informou a polícia que antes de sentir os primeiros sintomas ele havia ingerido duas cervejas, segundo consta no Boletim de Ocorrência, de acordo com o site G1.

Você viu?

O Departamento de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Juiz de Fora recolheu exemplares do alimento suspeito na casa do casal e os levou para análise. A marca do produto não foi divulgada, e o material recolhido será analisado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais disse que abriu um inquérito para apurar a ocorrência e que testemunhas serão ouvidas ainda essa semana. A instituição diz também que aguarda "relatórios médicos relativos ao atendimento da vítima, a conclusão do laudo de necropsia e solicitou também informações junto a Vigilância Sanitária, que recolheu material na casa da vítima" .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!