Vestido de mulher, chefe do tráfico no Jacarezinho fugiu da ação policial

Fred do Jacarezinho é apontado como principal suspeito da morte do inspetor da Polícia Civil, André Frias

Foto: Reprodução/Internet
Operação no Jacarezinho



A Polícia Civil inicia investigação para apurar se a ordem do ataque contra os agentes envolvidos na operação do Jacarezinho, na última quinta-feira, partiu do traficante Felipe Ferreira Manoel, o Fred do Jacarezinho . No confronto, três policiais foram atingidos, o inspetor André Frias acabou não resistindo, após ser baleado na cabeça.  A operação no Jacarezinho é considerada a mais violenta da história do Rio de Janeiro, 27 suspeitos foram mortos. A informação é do jornal O Dia.

Segundo apura a polícia, Fred escapou da operação Experts ventindo-se com roupas de mulher . De acordo com as investigações, ele está refugiado na comunidade do Mandela. Fontes da polícia indicam Fred como autor dos disparos contra os agentes.

Apesar de ser líder do tráfico na comunidade, Fred não era um dos 21 alvos da operação da semana passada. Além do tráfico de drogas, Felipe Ferreira é investigado por diversos crimes, como roubo, exploração de comércio ilegal no Jacarezinho; aliciação de menores e homicídios, entre eles o assassinato do policial militar Michel Falcão, em 2017, durante um tiroteio entre traficantes e policiais da UPP Jacarezinho. 

Fred está foragido e é da Justiça, e o Portal dos Procurados, vinculado ao Disque Denuncia, oferece recompensa por informações que levem à prisão dele. 

Ontem, o secretário de Polícia Civil, delegado Allan Turnowsk, afirmou que os traficantes atiravam para matar policiais, mas  garantiu que a polícia civil irá colaborar com as investigações do Ministério Público sobre a operação na comunidade do Jacarezinho.  O MPRJ criou uma força-tarefa para investigar a conduta dos policiais durante a operação. A investigação será conduzida pelo promotor André Luís Cardoso.