"Errei e peço desculpas", diz Paes após aglomerar sem máscara em bar no Rio
Prefeito, que foi diagnosticado duas vezes com covid-19, alegou que as imagens seriam para a gravação de um programa de gastronomia
O prefeito do Rio de Janeiro , Eduardo Paes (PSD), utilizou as suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (10) para se desculpas sobre o vídeo que circula nas redes sociais, onde mostra Paes cantando em uma roda de samba em um bar no centro do Rio. Veja o vídeo:
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro- RJ, sábado (08) toma uma cervejinha e, canta na roda de samba além de, se aglomerar bastante, sem máscara, no bar Armazém Senado, na Lapa.
— black meteor ☄️☄️☄️☄️☄️☄️☄️ (@black_meteorite) May 10, 2021
Mas isso não é "considerado" perigoso?
Isto pode 🤔?
🔰 @JovemPanNews AcordaMeuBrasil pic.twitter.com/zydY0Vn09l
Na publicação, Paes ataca os "negacionistas de plantão" e diz que a intenção era gravar um programa de gastronomia a pedido do chefe Pedro Artagão.
Segundo o prefeito, as imagens seriam disponibilizadas assim que as medidas fossem flexibilizadas. Eduardo diz que retirou a máscara "por algum tempo enquanto cantava" e pediu desculpas pelo gesto. Confira a publicação:
Errei e me desculpo. Recebi um convite há cerca de um mês do chefe Pedro Artagão para gravar um programa que ele está fazendo sobre a gastronomia de diferentes bairros do Rio. Pedro me convidou para um giro pelo centro do Rio, local incrível e que buscamos recuperar. 1/6
— Eduardo Paes (@eduardopaes) May 10, 2021
A assessoria de Eduardo Paes, que foi diagnosticado com a covid-19 duas vezes, confirmou que o prefeito esteve presente no bar Armazém do Senado.
Na última sexta-feira (07), a prefeitura do Rio flexibilizou as medidas restritivas em combate ao novo coronavírus. Com as novas regras, bares não possuem horário para fechar, porém apresentações músicais ao vivo serão permitidas até as 23h. Rodas de samba, como as registradas na presença do prefeito, seguem proibidas.