Motoristas de ônibus de SP cancelam greve após promessa de vacinação
Paralisação estava agendada para acontecer nesta terça-feira (20); Metroviários também aderiram a medida e suspenderam a pausa
O governo do Estado de São Paulo interferiu no anúncio do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema de Ônibus (Sindmotoristas) de greve marcada para esta terça-feira (20) e a paralisação está suspensa. Isso porque houve uma promessa da gestão João Doria (PSDB) para a prioridade na vacinação contra o novo coronavírus na categoria. As informações são do jornal A Folha de S.Paulo .
De acordo com informações do sindicato, a reunião entre o governo e os representantes durou cerca de três horas. Nela, acertou-se a vacinação do setor contra a covid-19 e o anúncio acontecerá na quinta-feira (22).
Em nota, o governo de São Paulo 'baixou o tom' e disse que "vai analisar a possiblidade de vacinação destes profissionais". "A princípio, um grupo de trabalho será formado entre as partes para que seja possível a elaboração de um cronograma de imunização".
A paralisação geral havia sido convocada como forma de pressionar o governo estadual para que a vacinação contra a covid-19 pelo setor acontecesse. O anúncio da suspensão da greve ocorreu por volta das 23h da última segunda-feira (19).