Piloto de avião realiza voo rasante e é preso no Maranhão; assista
Identificado como "Cabeludo", o homem já havia sido detido anteriormente por pilotar uma aeronave sem habilitação em 2012
Um piloto de avião, conhecido como "Cabeludo", foi preso no Maranhão após realizar um voo rasante sobre banhistas na praia do Caju, município de Nova Iorque-MA. Nas imagens, o rapaz passa próximo a crianças e adultos que se banhavam nas águas. Veja as imagens:
O piloto de um Paradise (PU-MYS) foi preso após fazer um voo rasante em uma praia fluvial localizada na divisa do Maranhão com o Piauí, ontem. A aeronave foi apreendida.
— AERO Magazine (@Aero_Magazine) April 12, 2021
Ele já havia sido preso em 2012, por pilotar sem documentação legal, segundo o @PortalG7ma .
📺: Divulgação. pic.twitter.com/x9ZUbZxpDn
Mesmo com o risco de uma tragédia ter acontecido, ninguém se feriu. O responsável pela acrobacia já havia sido preso anteriormente por pilotar uma aeronave sem possuir habilitação. O crime ocorreu em 2012.
"De acordo com as normas de Aviação Civil, acrobacias aéreas como essas são proibidas , principalmente com este tipo de aeronave. Nós já suspeitávamos de quem era o autor e, na área do 35º BPM, existem cidades onde têm aeroporto: São João dos Patos, Paraibano, Pastos Bons e Passagem Franca. Tinha uma equipe em cada local esperando e o mesmo aterrissou em São João dos Patos", contou o major Fernando Lustosa.
Após a prisão, porém, o piloto foi solto por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo.
O delegado de São João dos Patos, Francisco Taveira, explicou que "ele foi liberado devido se tratar de crime de menor potencial ofensivo, ou seja, crime de periclitação contra a vida e contravenção penal de manobra de risco em local não autorizado por lei. Foi feito o termo circunstanciado de ocorrência e liberado mediante termo de comparecimento em juízo".