Marmitas foram preparadas em buffet na Freguesia
Divulgação
Marmitas foram preparadas em buffet na Freguesia

A Catedral do Rio, no Centro, distribuiu cerca de 500 marmitas e moradores em situação de rua após a realização de missa presencial neste domingo de Páscoa . A iniciativa foi tomada após o arcebispo Dom Orani Tempesta  demonstrar preocupação com o aumento da fome durante a pandemia. As informações são do jornal Extra .

Ele destacou o trabalho social que Igreja Católica realiza junto a suas paróquias no sentido de garantir comida para os mais necessitados e fez um apelo aos fiéis para que colaborassem mais com as campanhas de combate a fome.

"Iniciamos uma campanha (de doação de alimentos) e incentivamos a todos que na sua própria paróquia o faça. Todas têm esse trabalho social. A Igreja Católica tem esse trabalho que incrementou bastante desde o ano passado. Mas, vemos que por mais que nós façamos tem aumentado muito os necessitados. Por isso continuamos trabalhando nessa solidariedade e nessa fraternidade", disse o religioso, que ainda pediu ajuda de fiéis.

"Os que quiserem podem trazer (suas doações) aqui na Catedral que ela encaminha para diversas comunidades e grupos sociais que atendem tantas pessoas que estão em suas casas e passam necessidades pelo desemprego, como também aqueles que estão nas ruas e que não têm o que comer", afirmou.

Você viu?

Ao contrário do que fazia antes da pandemia, a Arquidiocese trocou o tradicional almoço para moradores em situação de rua realizado nas próprias dependências da Catedral, pela distribuição das quentinhas por vários pontos do Centro do Rio, como Praça Tiradentes, Praça da Cruz Vermelha e Avenida Presidente Vargas.

O objetivo era evitar aglomeração, mas mesmo assim uma longa fila se formou na entrada da Catedral, sendo que nem todos estavam obedecendo o distanciamento.

A distribuição foi feita logo depois da missa, que respeitou os protocolos de segurança, como limitação de público a 30% da capacidade, aferição de temperatura na entrada, higienização das mãos com álcool, exigência do uso de máscaras e distanciamento social.

O cardápio composto por churrasco misto, acompanhado de arroz, feijão, farofa e salada de maionese seria a única refeição do dia para muitas das pessoas que aguardavam a distribuição, depois da celebração.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!