Incêndio em SP atinge galpão de obras artísticas nacionais e estrangeiras

Segundo o grupo Alke, empresa responsável pelo galpão, não há feridos; a empresa não informou a quantidade de obras que foram danificadas

Foto: Reprodução
Incêndio na região metropolitana de SP atingiu galeria de obras artísticas

Um incêndio em Taboão da Serra, na região Metropolitana de São Paulo, nesta sexta-feira (26), atingiu um galpão que continha diversas obras de arte de grandes galerias nacionais e internacionais, incluindo trabalhos de Nara Roesler, Luciana Brito e Simões de Assis. 

"Muita coisa estragou, ainda estão avaliando as perdas", informou galerista Luciana Brito ao Estadão . Ela afirma ainda que entre 90 e 95% das obras de sua galeria não foram prejudicadas pois estavam no novo galpão da Alke.

Em nota, o grupo Alke, empresa responsável pelo galpão, disse que o incêndio foi controlado rapidamente pelo Corpo de Bombeiros e que não há nenhuma pessoa ferida . Não há informação sobre o valor das obras que foram deterioradas.

“O Grupo Alke está colaborando com as autoridades na apuração dos fatos que culminaram no incidente e já lavrou o boletim de ocorrência. Na história da empresa, nunca existiu caso semelhante. A empresa ressalta, ainda, que estava em dia com Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), licença emitida pelo corpo de bombeiros que comprova legalmente que o estabelecimento está seguro”, disse a empresa.

Ao G1, a  Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que prestadores de serviço viram o fogo começar pela parte superior do armazém. 

"O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas. O caso foi registrado no 1º DP de Taboão da Serra que solicitou perícia para o local."