Bolsonaro: nunca nos afastamos da busca, mas vacinas têm que passar pela Anvisa

Em cerimônia, presidente voltou a ressaltar importância de ter a autorização da agência reguladora antes de realizar a compra dos imunizantes contra a Covid-19

Foto: José Dias/PR
'Estamos fazendo o que é certo', disse o presidente

Nesta quinta-feire (4), o  presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia de entrega de uma ferrovia em Goiás e voltou a falar sobre a questão da compra de vacinas contra a Covid-19. Segundo ele, o Governo Federal nunca deixou de buscar os imunizantes.

"Nunca nos afastamos de buscar vacinas, mas digo uma coisa: elas têm que passar pela Anvisa. É uma passagem obrigatória. Assim que começou a certificar, nós passamos a comprar", afirmou Bolsonaro .

Na sequência, o presidente voltou a afirmar que o Brasil é a nação que mais vacinou, em número absolutos, até o momento contra o novo coronavírus, apesar de dados divulgados potr outros países desmentirem tal análise: "estamos fazendo o que é certo".


Segundo levantamento realizando pelo site Our World in Data, o Brasil aparece apenas na quarta posição na lista de mais imunizados com ao menos uma dose de vacina e apenas na 17ª posição quando se leva em conta a porcentagem da população que já recebeu as duas doses e é considerada imunizada.