Covid-19: homem é preso por suspeita de furtar ventiladores pulmonares
No dia do roubo, o suspeito teria entrado no hospital alegando ser responsável pela manutenção dos equipamentos hospitalares
A Policia Civil de Cuiabá prendeu um homem nesta quarta-feira (3) por suspeita de furto de dois ventiladores pulmonares usados no tratamento de doentes de Covid-19, além de um monitor multiparâmetro. Os equipamentos eram do Hospital Regional de Cáceres, a 228 km da capital, e foram roubados no dia 25 de janeiro.
Os aparelhos estavam escondidos na casa do suspeitos, em um condomínio no Bairro Jardim Santa Amália, em Cuiabá. Segundo a polícia, no dia do furto, um homem se apresentou no hospital como técnico em manutenção de equipamentos hospitalares. Ele afirmou que faria um orçamento relativo a serviços que seriam prestados ao local.
Quando um funcionário do setor saiu da sala dos equipamentos, foi quando o suposto ladrão agiu, conforme investigação da Delegacia de município e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
Os policiais acabaram identificando o suspeito e realizando a prisão na cidade de Cáceres. Os aparelhos, porém, foram encontrados em Cuiabá e foram encaminhados à delegacia.
O suspeito responderá em inquérito policial pelo crime de furto mediante fraude. A polícia tenta identificar se haviam outras pessoas envolvidos no crime.