Chuvas em Santa Catarina: Defesa Civil deve decretar emergência em 14 cidades

Ao menos três pessoas morreram por conta das enxurradas e dos deslizamentos causados pelos temporais

Foto: Reprodução
Diversos locais ficaram alagados após as fortes chuvas no estado nos últimos dias

Após as fortes chuvas dos últimos dias, que causaram enxurradas, pontos de alagamento e deixaram um rastro de destruição , ao menos 14 cidades do estado de Santa Catarina devem decretar situação de emergência. A informação foi divulgada pela Defesa Civil na noite desta terça-feira (26).

Segundo informações do portal G1, 30 municípios registraram ocorrências por conta dos temporais , como destruições de residências, instalações públicas e até obras de infraestrutura, que foram danificadas ou destruídas. 

De acordo com o texto divulgado pela Defesa Civil estadual, além de Florianópolis, Rio dos Cedros e Guabiruba, São João Batista, Canelinha, Anitápolis, Palhoça, Major Gercino, Nova Trento, Rodeio, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau e Apiúna devem decretar emergência nesta quarta-feira.

Até o momento, foram registradas três mortes por conta das enxurradas e dos deslizamentos de terra. Serviços de meteorologia apontam que o quadro deve permanecer o mesmo até o final desta quarta, com chances de novas pancadas de chuvas em algumas regiões do estado, o que aumenta o risco de novos deslizamentos nas regiões da Grande Florianópolis e parte do Vale do Itajaí.