Bolsonaro ironiza carreata contra ele em Campo Grande: "só tinha 10 carros"

Diversos protestos semelhantes foram realizados pelo país no sábado e no domingo, mas presidente não fez referência a eles

Foto: Alan Santos/PR
Presidente disse que adesão ao protesto foi baixa

presidente Jair Bolsonaro ironizou nesta segunda-feira (25) uma carreata contra ele realizada em Campo Grande (MS), dizendo que só tinha "10 carros". Diversos protestos semelhantes foram realizados pelo país no sábado e no domingo, mas Bolsonaro não fez referência a eles.

O comentário foi feito enquanto o presidente conversava com apoiadores no Palácio da Alvorada, e um deles disse que era de Campo Grande. "Eu vi uma carreata monstro lá, de uns 10 carros. Contra mim", brincou Bolsonaro , entre risos.

No sábado, foram realizadas carreatas também no Rio de Janeiro, São Paulo , Brasília, Belém e Recife, entre outras cidades. Os protestos foram feitos por partidos e movimentos de oposição. No domingo, movimentos de direita como o Movimento Brasil Livre (MBL) e Movimento Vem Pra Rua fizeram novas carretas no Rio de Janeiro e em São Paulo. O modelo foi escolhido para evitar aglomerações.

De acordo com o G1, a carreata realizada no sábado em Campo Grande ocorreu na avenida Afonso Pena. Os organizadores afirmaram que 200 pessoas participaram, enquanto a Polícia Militar estimou o público em 100 a 200 pessoas.