Filho mata pai com golpes de faca para defender mãe de agressão em Minas Gerais

Na noite do crime homem chegou alcoolizado em casa e agrediu família; mãe e filho de 13 anos, contam que homem os agredia constantemente

Foto: Prefeitura de Montes Claros/Divulgação
Crime aconteceu em Montes Claros

Na madrugada desta terça-feira (19), no bairro Cintra em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais , um adolescente de 13 anos matou o pai a facadas para proteger sua mãe de agressões causadas pelo falecido. As informações foram apuradas pelo O Tempo. 

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar , o homem, de 44 anos, saí por volta das 19h para consumir bebidas alcoólicas e só retornou para sua residência quase 1h da manhã, alcoolizado. Ao chegar em casa, ele não conseguia estacionar o seu automóvel da maneira correta e foi advertido pela sua esposa. 

O suspeito então, reagiu com descontrole e começou a desferir ofensas a sua esposa, partindo para agressões físicas com chutes e um tapa. O filho do casal testemunhou o ato e se dirigiu a cozinha e para defender a mãe, pegou uma faca. O pai em seguida, partiu para cima do adolescente e disse: “quero ver se você é mais homem do que eu”. 

O homem teria agredido o filho com um soco e foi revidado com três facadas no peito. O adolescente logo após o ato, ligou para o Corpo de Bombeiros e o atendimento foi feito, porém, o homem acabou morrendo no local. O menino foi apreendido pela Polícia Civil e indiciado em flagrante por ato infracional análogo a homicídio .

A mãe e filho contaram que sofriam constantemente com abusos do falecido. O filho será apresentado no Ministério Público de Minas Gerais ( MPMG ) para decidir sobre sua detenção e tempo a ser cumprido. "A Polícia Civil irá realizar diligências para verificar o histórico de agressão da vítima em relação à família, bem como a vida pregressa do menor antes do crime".