Rio de Janeiro não corre risco de falta de oxigênio, diz governador em exercício

Governador em exercício disse que ofereceu apoio com insumos e vagas em hospitais para o governador do Amazonas

Foto: Gabriel de Paiva em 09-10-2020 / Agência O Globo
O governador do RJ em exercício, Cláudio Castro

O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, afirmou na manhã deste sábado (16) que o estado não corre o risco de ficar sem oxigênio nos hospitais.

Diante das cenas de desespero na cidade de Manaus, que vive uma falta de oxigênio para uso em respiradores, Castro também disse que ofereceu apoio com insumos e vagas em hospitais para o governador do Amazonas.

— Risco no Rio não tem, até porque temos levantado que o Rio tem fabricação própria, e isso faz com que o risco seja mínimo, quase zero.

Castro participou, na manhã deste sábado, da distribuição de seringas compradas pelo estado para serem usadas nos municípios.

Ao todo, 27 cidades, entre elas a capital, vão receber seringas e agulhas já neste sábado, num total de 3.4 milhões de unidades.

Segundo o governador, o estado do Rio estará totalmente preparado para iniciar a vacinação assim que as primeiras doses de imunizantes forem entregues pelo Governo Federal.

Ainda segundo Cláudio Castro, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que até terça-feira dará uma posição oficial sobre a chegada das vacinas, previstas inicialmente para chegarem neste domingo.