Bolsonaro se reúne com o ministério da Saúde, sai em silêncio e é vaiado

Presidente se reuniu com Eduardo Pazuello em encontro adicionado de última hora à sua agenda

Foto: Reprodução ACidade ON
Brasil est quebrado e eu no consigo fazer nada, diz Bolsonaro

Na tarde desta terça-feira (5), Bolsonaro (sem partido) se reuniu com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello,para tratar do do início do calendário de vacinação contra a Covid-19 no Brasil. A reunião não estava marcada na agenda do presidente.

Segundo informações da CNN Brasil , Participaram também da reunião os ministros Fábio Farias, da Comunicação, e Ernesto Ataújo, das Relações Exteriores.

Na saída da reunião, Bolsonaro saiu em silêncio e foi vaiado por um grupo de cerca de 20 pessoas, que xingavam Bolsonaro "miliciano", "assassino" e "bandido" e tocavam uma marcha fúnebre em protesto pelas mortes por Covid-19 e a demora para apresentar um cronograma de vacinação

Hoje mais cedo, o Itamaraty confirmou a compra de 2 milhões de doses produzidas na Índia da vacina de Oxford , com data provável de entrega a partir de meados do corrente mês de janeiro.

A vacina, porém, ainda não foi aprovada pela Anvisa. Hoje, representantes da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e da AstraZeneca se reuniram com a agência reguladora, mas decidiram por não fazer o pedido emergencial.