Fiscais são agredidos com socos no rosto ao tentar conter aglomeração em bar

Crime ocorreu na cidade de Blumenau, interior de Santa Catarina

Dois agentes foram agredidos com socos no rosto e na cabeça
Foto: Reprodução
Dois agentes foram agredidos com socos no rosto e na cabeça

Uma equipe de fiscais do cumprimento das medidas restritivas durante a pandemia da Covid-19 fo agredida na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Os profissionais, da Defesa Civil, levaram socos no rosto e na cabeça após tentar contar aglmeração em um bar no bairro de Itoupava.

De acordo com a Polícia Militar em informações ao portal G1, o crime foi cometido pelo marido da proprietária do bar com ajuda de clientes que estavam no local. A circulação e pessoas entre a meia-noite e as 5h da manhã é proibida há uma semana no estado.

Além das agressões sofridas por dois agentes, qu registraram boletim de ocorrência e devem passar por exames de corpo de delito, a viatura da Defesa Civil também foi danificada. Em nota, o órgão afirmou que não pretende interromper qualquer ação de combate ao novo coronavírus.

No sábado (12) o estado de Santa Catarina regstrou mais 50 mortes e 5 mil novos casos da Covid-19 em 14 horas. Desde o início da pandemia, mais de 4,3 mil pessoas já morreram e decorrência da doença no estado, que vive agora um novo pico da pandemia e pressão nos hospitais.