Ministro do STF disse que STF monitora as milícias digitais desde o ano passado e tem vencido as ameaças à estabilidade institucional
Agência Brasil
Ministro do STF disse que STF monitora as milícias digitais desde o ano passado e tem vencido as ameaças à estabilidade institucional

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes disse nesta sexta-feira (11) que o Brasil sobreviveu às ações das mílícias digitais neste ano. O magistrado citou as eleições municipais 2020 como prova do sucesso contra os grupos que ameaçam a estabilidade institucional.

"Neste ano, a democracia sobreviveu principalmente às milícias digitais. No ano passado, o ministro Dias Toffoli se antecipou e conseguimos ver o caminho dessas milícias digitais, que são absolutamente covardes pessoalmente, mas muito corajosas digitalmente, quando estão atrás de robôs e perfis falsos", afirmou Moraes.

De acordo com o ministro, a democracia teria enfrentado um período de maior turbulência se não fosse o inquérito para apurar  fake news e ameaças aos magistrados do STF.

"Eu diria que não teríamos tido a tranquilidade que tivemos nas eleições municipais", exemplificou. "Nós não tivemos problemas efetivos que estavam planejados para acontecer."

"A constituição e a democracia só se mostram fortes se sobrevivem às turbulências. A democracia se caracteriza por 3 pontos vitais: imprensa livre, eleições periódicas e livres, além de um judiciário independente. A democracia brasileira passou no teste, a constituição dá instrumentos e eles foram utilizados para que mesmo após a estabilidade, conseguíssemos conviver com turbulências."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!