Região da Cracolândia em São Paulo é palco de arrastão; veja vídeos

Usuários teriam iniciado arrastão após PM ter usado bombas para dispersar moradores de rua; PM nega e diz que ação teria sido causada por "agitação espontânea"

Usuários teriam iniciado arrastão após a PM tentar dispersar o grupo com bombas de efeito moral
Foto: Reprodução
Usuários teriam iniciado arrastão após a PM tentar dispersar o grupo com bombas de efeito moral

A região da Cracolândia , no centro de São Paulo, foi palco de arrastão a vários carros que circulavam pelo local na tarde desta terça-feira (8). Vídeos gravados por moradores da região mostram o grupo quebrando vidros e saqueando motoristas que passavam pela Alameda Nothmann com as ruas Conselheiro Nébias e Guaianazes (veja abaixo).

Pelo menos seis veículos foram alvos de ataques. Condutores dos carros chegaram a subir na calçada com os automóveis para desviar dos criminosos. No momento do arrastão, o tráfego era intenso. A Polícia Militar foi acionada.

Segundo a PM, moradores de rua da região teriam sofrido "agitação espontânea" e seguiram para a avenida Rio Branco, por volta de 13h. As viaturas permanecem no local para tentar evitar outras ações criminosas, informou a PM.

Moradores da região, porém, disseram que a Polícia Militar usou bombas para dispersar moradores de rua da Cracolândia, o que pode ter motivado o arrastão.