Motorista de ônibus que caiu de viaduto em MG fugiu por medo, diz delegado
Acidente aconteceu na última sexta-feira (4) e deixou 19 mortos
O motorista do ônibus que se acidentou na BR-381 em João Monlevade (MG) fugiu após o ocorrido por medo da reação das pessoas, informou o delegado responsável pelo caso. Luiz Viana de Lima se apresentou à Polícia Civil para prestar depoimento na última segunda-feira (7) . As informações foram dadas pelo UOL .
"Ele fugiu porque, segundo ele, ficou com medo . Porque muitas pessoas que paravam no local, alguns outros motoristas, estavam procurando por ele, querendo saber 'cadê o motorista?'. Então ele se sentiu acuado e resolveu fugir. Essa é a declaração dele", afirmou o delegado Paulo Tavares em entrevista coletiva.
De acordo com Tavares, o motorista se apresentou voluntariamente à polícia, ao lado de um advogado, e chorou durante o depoimento , que teve duração aproximada de três horas.
O delegado também disse que Luiz Viana de Lima confirmou que houve uma falha técnica . A informação deve ser confirmada posteriormente através de provas periciais e testemunhais.
“Ele esclarece que houve um problema no freio do ônibus . Ele explicou a situação do reparo que foi feito [durante a viagem]. A princípio, a parada para consertar o problema não tem nenhuma relação com o acidente. O sinal de pane foi na hora do acidente", afirmou Tavares.
O delegado disse, ainda, que o depoimento do motorista “condiz com uma certa lógica com outros depoimentos e algumas situações que conseguimos apurar”. Não foram detectadas grandes divergências e ainda serão realizadas novas diligências.