Bolsonaro diz que toda a população terá vacina "gratuita e não obrigatória"
Plano de imunização do governo federal prevê início da vacinação apenas em março; nenhuma vacina foi comprada por enquanto
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta segunda-feira (7) em rede social que, de acordo com o Ministério da Economia, não faltarão recursos para que todos os brasileiros tenham acesso gratuito à vacina contra a Covid-19.
- Em havendo certificação da @anvisa_oficial (orientações científicas e preceitos legais) o @govbr ofertará a vacina a todos, gratuita e não obrigatória.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 7, 2020
- Segundo o @MinEconomia não faltarão recursos para que todos sejam atendidos.
- Saúde e Economia de mãos dadas pela vida. pic.twitter.com/l1JmtnBkRI
"Em havendo certificação da Anvisa (orientações científicas e os preceitos legais) o governo brasileiro ofertará a vacina a toda a população de forma gratuita e não obrigatória. Segundo o Ministério da Economia não faltarão recursos para que todos sejam atendidos. Saúde e Economia de mãos dadas pela vida”, escreveu.
Hoje o governador de SP, João Doria (PSDB), divulgou o plano estadual de vacinação. A campanha começará dia 25 de janeiro, priorizando profissionais de saúde, idosos, indígenas e quilombolas.