Ladrão pede desculpas e devolve doação de cabelos a crianças com câncer

Sacola com mechas de cabelo foi deixada no pátio da Escola Técnica em Saúde do Hospital de Clínicas

'Acho que os ladrões se comoveram', comentou Rita Mombelli, diretora da Escola Técnica em Saúde do Hospital de Clínicas.
Foto: Divulgação/Rita Mombelli
'Acho que os ladrões se comoveram', comentou Rita Mombelli, diretora da Escola Técnica em Saúde do Hospital de Clínicas.

Na madrugada da última terça-feira (1), um ladrão devolveu uma sacola com mechas de cabelo destinadas à confecção de perucas a crianças com câncer , em Porto Alegre. As informações foram dadas pelo UOL .

A sacola com doação de cabelos havia sido furtada no último sábado (28) junto com outros itens que estavam dentro do carro de uma cabeleireira.

O crime aconteceu enquanto a profissional estava doando sangue. Quando voltou, ela encontrou o veículo aberto.

Ontem, câmeras de segurança flagraram um homem atravessando a rua e jogando um pacote em direção ao pátio da Escola Técnica em Saúde do Hospital de Clínicas. 

Você viu?

Junto com a sacola, havia um bilhete em que o ladrão pediu desculpas e disse que “não sabia que era pras crianças com câncer”.

Ele também solicitou que o pacote fosse entregue à recepção do Hospital de Clínicas .

Na manhã de hoje, funcionários encontraram as mechas devolvidas.

"Acho que na hora os ladrões se comoveram, devem ter pensado: 'Nossa! Tiramos os cabelos que iriam para crianças com câncer'. E mandaram devolver", comentou Rita Mombelli, diretora técnica da escola.

Rita acionou a polícia e a sacola foi levada para perícia.