'Não sou racista, meu pai tem cabelo pixaim', diz Wassef após caso de injúria

Após acusação de injúria racial contra uma funcionária de uma pizzaria, Frederick Wassef se defendeu com esse argumento familiar

'Não sou racista, meu pai tem cabelo pixaim', diz Wassef após caso de injúria
Foto: Daniel Marenco / Agência O Globo
'Não sou racista, meu pai tem cabelo pixaim', diz Wassef após caso de injúria

O advogado Frederick Wassef, ex-defensor da família Bolsonaro,  acusado de injúria racial pela funcionária de uma pizzaria em Brasília, afirmou que não é racista com um argumento controverso. "Já namorei uma negra, o meu avô, pai de meu pai, era mulato, meio mulato. Não sou racista. Inclusive, meu pai mesmo tem o cabelo bem pixaim, encaracolado". A declaração foi dada à coluna de Bela Megale, do jornal 'O Globo'.

A queixa partiu da atendente de um restaurante na capital federal. A vítima, que não teve sua identidade divulgada, relatou que Wassef é um cliente frequente e que é conhecido por ofender os funcionários do local.

No boletim de ocorrência, ela relatou que, na hora de deixar o local, Wassef reclamou da pizza e a agrediu verbalmente: "Você é uma macaca! Você come o que te derem". O gerente da loja confirmou ter ouvido o advogado chamá-la de "macaca".

Segundo Wassef, o caso é "farsa" planejada pelo gerente da loja, que já teria tentado prejudicá-lo outras vezes. "Estão mentindo e armando para destruir a minha imagem e minha reputação, me incriminar. Jamais na minha vida destratei qualquer pessoa, não sou nem fui racista, tenho grandes amigos irmãos negros", afirmou.

Wassef acredita que é alvo de uma conspiração. "Quem está patrocinando isso? Quem está por trás disso? Arquitetaram um plano. Alguém contratou, patrocinou e pagou advogados caros e famosos de Brasília. Em nenhum momento eu chamei a moça de macaca, nem chamei de negra. Importante dizer, ela não é negra", afirmou o advogado.

Wassef também entrou com uma ação contra a funcionária, a quem acusa de calúnia e difamação. O advogado disse que "tudo vai ser provado e colocado dentro dos autos” e que “virão os detalhes que não vou antecipar".