Suspeito de atropelar ciclista em SP aparece sorrindo após acidente fatal
José Maria da Costa Júnior se apresentou a polícia, prestou depoimento e foi lliberado
Por Agência O Globo | | Agência O Globo - |
Imagens da câmera de segurança de um elevador obtidas pela GloboNews mostram o motorista José Maria da Costa Júnior , suspeito de atropelar a ciclista Marina Kohler Harkot, de 28 anos, sorrindo momentos após o acidente na Zona Oeste de São Paulo.
Na gravação, Costa Júnior aparece conversando com uma outra mulher. No vídeo, ele não demonstra nervosismo e abatimento por ter atropelado Marina, de acordo com os investigadores do caso ouvidos pela GloboNews.
Segundo a polícia, as cenas foram registradas à 0h17 de domingo . Costa Júnior se apresentou no 14º Distrito Policial, no bairro de Pinheiros, na tarde desta terça-feira (10), acompanhado por um advogado.
Os investigadores dizem que ele é quem costuma dirigir o Hyundai Tucson que atropelou Marina na Avenida Paulo VI, na região do Sumaré. O motorista fugiu sem prestar socorro, mas um motociclista viu o acidente, seguiu o veículo e anotou a placa.
Você viu?
O carro foi localizado pela polícia num estacionamento da Rua Cesário Motta Júnior, no centro da cidade. O para-brisa dianteiro estava quebrado, devido ao atropelamento. Manobristas disseram que José Maria mora num prédio vizinho.
O veículo, com placa de Inconfidentes (MG) está registrado no nome de uma terceira pessoa e teria vendido em 2017.
O caso é investigado como homicídio culposo , sem intenção de matar, e fuga do local do acidente. A polícia pediu a prisão preventiva do motorista, mas a Justiça ainda não se pronunciou. Devido às eleições de domingo, ninguém pode ser preso nos cinco dias que antecedem o pleito, a não ser em flagrante.