Jair Bolsonaro
Reprodução: iG Minas Gerais
Jair Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro assinou, nesta quarta-feira (04) um decreto que prorroga até 30 de abril do ano que vem o emprego das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem (GLO) na Amazônia Legal . A iniciativa faz parte da Operação Verde Brasil II e estava prevista para acabar neste mês.


Você viu?

O ato será publicado no Diário Oficial da União desta quinta e havia sido anunciado na semana passada pelo vice-presidente Hamilton Mourão, que comanda o Conselho Nacional da Amazônia.

A atuação dos militares ocorre na faixa de fronteira, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental, em outras áreas federais e, mediante requerimento do respectivo Governador, em outras áreas dos Estados que compõem a Amazônia Legal.

Mourão explicou que a verba destinada para a operação contra desmatamentos na região foi de R$ 400 milhões e ainda restam cerca de R$ 180 milhões, valor suficiente, segundo ele, para a prorrogação da GLO até abril.

"Nós precisamos prosseguir porque a gente quer entrar em um círculo virtuoso de queda do desmatamento, é o nosso compromisso que a gente tem que derrubar isso ai. E para derrubar nós temos que ter gente em campo fiscalizando ", afirmou, na segunda-feira da semana passada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!