MG: Polícia prende quadrilha que usava bebê como "distração" para furtar motos

Segundo informações, bandidos foram responsáveis por cerca de 30 furtos apenas nos últimos dois meses

Polícia suspeita que grupo seja responsável por cerca de 30 furtos nos últimos dois meses
Foto: Reprodução/TV Globo
Polícia suspeita que grupo seja responsável por cerca de 30 furtos nos últimos dois meses

Nesta quinta-feira (29), a Polícia Militar de Blo Horizonte prendeu uma quadrilha especializada no furto de motos e que pode ter sido responsável por pelo menos 30 ocorrências apenas nos últimos dois meses. Entre os presos está uma mulher de apenas 21 anos, apontada como "olheira" do grupo e que utilizada o próprio filho, de apenas oito meses, como distração durante os crimes.

Segundo informações do jornal O Tempo, também foram presos na operação o namorado da jovem, de 23 anos, e um outro homem, de 22. Além dos furtos, o trio era responsável também por realizar o desmanche das motocicletas e pela venda das peças.

A prisão ocorreu após denúncias feitas contra a quadrilha. Ao acompanhar as ações de um dos suspeitos, os policiais acabaram flagrando uma nova tentativa de roubo e interceptaram um dos envolvidos antes que ele entrasse no veículo em que os outros dois integrantes o esperavam.

Ainda de acordo com a publicação, os agentes encontraram ferramentas que seriam utilizadas nos furtos dentro do carro, além de capacetes, celulares e pacotes com fralda. Já na residência dos suspeitos, foram encontrados outros equipamentos e também um revólver.

Após a constatação do crime , o trio foi encaminhado para uma delegacia da região, enquanto o bebê foi entregue em uma unidade do Conselho Tutelar na região central de Belo Horizonte.