Ação foi deflagrada nesta quinta-feira (15).
Divulgação
Ação foi deflagrada nesta quinta-feira (15).

Em mais uma etapa da operação que teve início na semana passada, agentes da Receita Federal e da Polícia Civil do Rio de Janeiro apreenderam nesta quinta-feira 34.720 aparelhos de " TV Box " no Porto Seco de Resende, no interior do estado. Os dispositivos utilizados para acessar ilegalmente canais de televisão pagos estavam em contêineres que seriam distribuídos por todo RJ.

A apreensão foi resultado de troca de informações de inteligência entre Receita Federal, Polícia Federal, Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil e Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD). As autoridades estimam que a ação gere um prejuízo de R$ 26 milhões para criminosos.

Você viu?

O aparelho é conhecido como o novo "GatoNet". A ação que burla os serviços oficiais pode ser enquadrada como violação de direitos autorais, crime contra a propriedade imaterial e contrabando.

Sequência de apreensões

No último dia 9, foram apreendidos 60 mil unidades do mesmo aparelho numa operação realizada no Porto de Itaguaí e nos Portos Secos de Nova Iguaçu e Resende. Na quarta-feira, outros 30 mil aparelhos foram encontrados em Resende. As duas ações teriam gerado um prejuízo de quase R$ 100 milhões para grupos criminosos, segundo a polícia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!