Namorada de André do Rap é investigada pela PF para que líder do PCC seja preso

Companheira do traficante postou vídeos nas redes sociais em um aeroporto

PGR soube pela imprensa quem era André do Rap, chefe do PCC
Foto: ig
PGR soube pela imprensa quem era André do Rap, chefe do PCC


A Polícia Federal (PF) acompanha os movimentos da namorada de André Oliveira Macedo, 43 anos, o André do Rap , na tentativa de encontrar o líder do PCC e reconduzí-lo à cadeia. A maior pista deixada pela mulher - e que é utilizada pela PF - são fotos publicadas em redes sociais dela em um aeroporto após desembarcar de um avião.


O traficante do PCC é um dos criminosos na lista de mais procurados pela Interpol (Polícia Internacional). André do Rap deixou a Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (SP) no último sábado (10) pela porta da frente, depois de ter o habeas corpus expedido pelo ministro Marco Aurélio do  Supremo Tribunal Federal (STF), cassado no mesmo dia pelo presidente da Corte Luiz Fux.

A PF suspeita que as fotos publicadas pela namorada do traficante tenham sido tiradas no aeroporto de Presidente Prudente (SP), cidade vizinha a Presidente Venceslau. A mulher chegou a postar um vídeo de 4 segundo em que é possível ouvir os motores de um avião.

Agentes Ministério Público de São Paulo seguiram André depois dele ter deixado a prisão. O traficante foi de carro até Maringá (PR) a 155 km de Presidente Prudente.