Morta em desabamento trabalhava no supermercado; empilhadeira causou acidente
Elane de Oliveira tinha 20 anos e trabalhava no local há pouco tempo. Pelo menos oito pessoas ficaram feridas com desabamento de prateleiras de produtos
Por iG Último Segundo |
03/10/2020 12:16:25A vítima fatal de um desabamento de prateleiras que deixou uma pessoa morta e pelo menos oito feridas na cidade de São Luís , no Maranhão, nesta sexta-feira (2) foi identificada como Elaine de Oliveira, de 20 anos, funcionária do Supermercado Mix Mateus Atacarejo.
Familiares da vítima afirmaram ao portal Metrópoles que a jovem chegou a ser socorrida para o hospital após ser esmagada por uma das prateleiras do supermercado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O acidente teria sido causado por uma empilhadeira que derrubou uma prateleira. A prateleira derrubada, por sua vez, derrubou outras três sobre funcionários e clientes.
Ao todo, 144 bombeiros militares e 131 bombeiros civis foram enviados para a operação de resgate de feridos, que durou 11 horas.
Um inquérito civil será instaurado pelo Ministério Público do Trabalho do Maranhão. Em nota, o MPT afirmou que "envidará esforços para que ocorra o cumprimento rigoroso das normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes".
A empresa lamentou a morte, disse que a equipe de gestores acompanha os trabalhos das equipes de resgate e anunciou que todas as franquias das lojas estarão fechadas neste sábado em solidariedade ao ocorrido.