Calor de 41,5ºC mata mais de 6 mil frangos em São Paulo
Queda de energia desligou sistema de ventilação do local
Por iG Último Segundo |
O dono de uma granja na cidade de Adamantina, no interior de São Paulo, teve um grande prejuízo: aproximadamente 6 mil frangos morreram por conta de um forte calor de 41,5ºC que atingiu a cidade. Uma queda de energia que durou 4 horas fez com que o sistema de ventilação fosse desligado.
Em entrevista ao UOL , o dono da granja, Eriston Bellusci, disse que o gerador foi acionado, mas que ele não conseguiu sustentar 14 ventiladores e bombas de água. Ele contou ainda que tentaram abrir os toldos do terreno de 800 m². Entretanto, depois de três horas sem ventilação, os frangos começaram a morrer.
Os frangos são criados em um sistema de integração com um frigorífico e seriam levados para o abate nesta sexta-feira (2). Além dos frangos, aproximadamente 500 litros de leite que estavam em resfriadores foram descartados.
Até o momento, o prejuízo não foi calculado. Entretanto, o dono da granja estima que perdeu cerca de R$ 60 mil. Ele disse que não cogita entrar na Justiça contra a Energisa, empresa que é responsável pelo fornecimento de energia elétrica.