Criminoso mais procurado do Brasil vendia limões como disfarce

Luciano Castro de Oliveira, conhecido como "Zequinha" estava foragido há quase 15 anos

Prisão aconteceu na cidade de Tejupá, no interior de São Paulo.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Prisão aconteceu na cidade de Tejupá, no interior de São Paulo.

O criminoso mais procurado do Brasil foi preso nesta quinta-feira (17) na cidade de Tejupá, no interior de São Paulo. Luciano Castro de Oliveira, conhecido com “Zequinha”, vendia limões na região para se disfarçar da polícia.

Segundo a polícia, Luciano e sua mulher viviam na cidade há quatro anos. Como 80% das vias do município não são urbanizadas e a cidade é constituída, basicamente, de chácaras e áreas verdes, Zequinha conseguiu se esconder das autoridades. Ele também se escondia em cidades da região e utilizava documentos falsos.

Dentro da casa em que a prisão aconteceu, foram encontrados um notebook, R$ 18 mil em espécie e três celulares. Segundo a polícia, ele não resistiu e confessou ser Luciano. Ele foi encaminhado ao sistema prisional de Avaré e deverá ser transferido para um presídio federal.

Luciano estava foragido há mais de 15 anos e era considerado um dos criminosos mais procurados do Brasil. Ele é acusado de crimes de latrocínio e homicídio. Além disso, Luciano é suspeito de ter participado de roubos contra empresas de transportes de valores, agências bancárias e redes de eletroeletrônicos.