Entrada do Complexo de Gericinó
Bruno Gonzalez
Entrada do Complexo de Gericinó


No dia de retorno da visitação nos presídios do Rio, nesta quinta-feira (10), detentos da maior facção criminosa do estado se recusaram a receber seus parentes sob alegação de ainda terem receio de serem contaminados pelo novo coronavírus . As visitas estavam suspensas desde março deste ano em razão da pandemia.


Segundo fontes da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio, presos de todas as unidades prisionais do estado e que fazem parte da facção não quiseram receber visitas.

A visitação está ocorrendo em dois turnos, das 9h às 12h e 13h às 16h. A Seap estabeleceu um protocolo de segurança a ser seguido. Cada preso só pode, por exemplo, receber um visitante.

Além disso, a secretaria distribuiu para cada um dos cerca de 48 mil presos três máscaras reutilizáveis. Eles deverão usar a proteção durante os encontros. No novo protocolo, o contato entre os detentos e os familiares será proibido, precisando ter uma distância de 1,5 metros entre eles.

As visitas íntimas seguem suspensa s assim como a entrada de pessoas com mais de 60 anos e gestantes. O visitante também precisa levar máscaras e não será permitido, nesse primeiro momento, a entrada das chamadas pessoas amigas. Detalhes sobre os dias e horários de visitas podem ser obtidos no site de Seap ( http://ww.rj.gov.br/secretaria/ ).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!