Flordelis teria tentado matar marido quatro vezes antes do assassinato

Deputada foi apontada pela polícia como mandante da morte do marido, pastor Anderson do Carmo, assassinado na garagem da casa da família em Niterói

Flordelis durante discurso no plenário da Câmara
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Flordelis durante discurso no plenário da Câmara

A deputada Flordelis teria tentado envenenar o próprio marido, pastor Anderson do Carmo, pelo menos quatro vezes antes dele ser assassinado a tiros a mando dela. A informação foi dada pela polícia na manhã desta segunda-feira  (24).

A deputada foi indiciada por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, tentativa de homicídio triplamente qualificado (referente à tentativa de envenenar o pastor), associação criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Segundo o delegado Alan Duarte, pelo menos 11 dos 55 membros da família estão envolvidos com a ação criminosa do dia 16 de junho de 2019. Nove mandados de prisão foram cumpridos em endereços de Brasília e Rio de Janeiro em operação para buscar suspeitos do crime. Entre os presos, estão seis filhos e uma neta de Flordelis.

O delegado afirmou que a busca por dinheiro e pelo poder foi motivação do crime. “A motivação é que ela estava insatisfeita com a forma como o pastor Anderson tocava a vida e fazia a movimentação financeira da família”, disse em entrevista veiculada pelo Bom Dia Rio de Janeiro.

A imunidade parlamentar de Flordelis impede que ela seja presa por ordenar o crime. Segundo o delegado, medidas cautelares foram requeridas em relação à deputada e o Tribunal Superior deve ser acionado. Até o momento, Flordelis não se posicionou sobre a afirmação da polícia.